AS 5 PRINCIPAIS TENDÊNCIAS DE INFLUENCIADORES DA NYFW 2019



Influenciadores sabem como lançar tendências ou confirmar a força delas no mercado, e a Obviously, minha agência que cuida no geral de marketing digital de influenciadores e intermediação com marcas, entrou em contato com os influenciadores da New York Fashion Week para ter uma ideia das novidades desta temporada.

A ASCENSÃO DO POP-UP EXPERIMENTAL.
As marcas estão se afastando do desfile tradicional em favor de mais eventos de fluxo livre, atendendo intencionalmente a influenciadores. Por exemplo, os pop-ups do Shopbop e Mejuri estavam entre os eventos mais populares aos quais nosso influenciador planejava participar, e ambas as marcas procuraram ativamente influenciadores de todos os tamanhos. Ao tornar seu evento acessível a uma grande variedade de influenciadores ao longo de vários dias, eles garantiram que suas marcas dominassem a conversa nas mídias sociais ao longo da semana.

OS VALORES DA MARCA SÃO IMPORTANTES.
Os consumidores da geração Y e da GenZ estão interessados ​​em moda que lida com o nosso momento cultural.

Este ano, o programa número um que os influenciadores esperavam era Pyer Moss , cuja "American Also: Lesson 3 " foi inspirada pela irmã Rossetta Tharpe, uma mulher negra creditada com a criação do rock and roll. O designer Kerby Jean-Raymond criou uma linha que imaginava o que teria acontecido se o estilo rock and roll tivesse evoluído dentro da comunidade negra, em vez de ser cooptado por um público predominantemente branco.

A moda socialmente consciente ressoa com os influenciadores, muitos dos quais desafiam os padrões tradicionais de beleza e moda em seu próprio trabalho. Eles estão interessados ​​em representar marcas que adotam seus mesmos valores, o que, por sua vez, pressiona as marcas a refletirem mais profundamente sobre o maior contexto em que operam.

SUSTENTABILIDADE.
Vários influenciadores enfatizaram que estavam priorizando a sustentabilidade tanto nos designers que apareceram para apoiar quanto em suas próprias escolhas de moda. Mas a sustentabilidade vem com preocupações sobre custo. Muitos influenciadores admitiram usar marcas de moda rápida como a Zara, apontando para uma tensão entre o desejo de sustentabilidade e a necessidade de acessibilidade. Para superar esse desafio, a tendência para roupas econômicas continuou a aumentar.

Isso transformou o showroom vintage O que vai e volta em um local de visita obrigatória ao se preparar para o NYFW. Outros influenciadores se voltaram para sites de aluguel, como Rent the Runway , para estilos acessíveis que reduzem o desperdício de roupas.

NEGRITO É LINDO.
Os influenciadores estão prevendo que cores fortes, estampas e silhuetas enormes vão dominar a passarela este ano. Surpreendentemente, esses fashionistas previram que roupas masculinas - ternos, formas quadradas, ombros enormes - serão combinadas com toques femininos como cetim ou outros tecidos mistos e uma paleta de tons pastel para o outono. O mantra “negrito é melhor” se estende às cores desta paleta da NYFW (brilhos, néons), estampas (especialmente estampas de animais) e materiais (penas, peles, etc.).

MODA ARQUIVADA.
O vintage não é popular apenas por sua sustentabilidade. Os influenciadores estão prevendo um ressurgimento geral das chamadas modas arquivadas dos anos 90, com mantas, chapéus de balde, sacolas minúsculas e faixas de cabeça fazendo um retorno. As décadas anteriores também estão recebendo destaque, com calças queimadas dos anos 70 misturando-se com silhuetas masculinas dos anos 80. Os looks mais modernos justapõem elementos do estilo vintage com modas contemporâneas para um visual completamente reimaginado.

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