COMO ORGANIZAR O FEED DO INSTAGRAM


Depois que fiz algumas alterações no meu feed, ando recebendo muitas perguntas de como eu faço para mantê-lo harmônico, se uso preset, se sigo algum padrão de cores. Analisando os vídeos das gringas sobre organizar feed, a grande maioria exigia muito trabalho e muita paciência! A cor de algum acessório combinando com a cor de algo do cenário e não era essa minha intenção, eu queria algo que ficasse bonito, porém simples de fazer.

1° PASSO- Escolha elementos fáceis de combinar no seu feed: Eu escolhi uma cor e uma textura fácil (o branco e a madeira) de encontrar em qualquer lugar, e ela deverá estar na maioria das minhas fotos. Assim, mesmo que eu poste uma foto da Austine (minha gata), ou de algum objeto, ele não fugirá da harmonização do feed.



2º PASSO- Escolha um preset ou um pac de presets para o seu perfil: Atualmente exitem inúmeros presets, sejam pagos ou gratuitos, espalhados pela internet. Escolha bem, para que seu preset seja fácil de usar, isso porque nem todos os presets que ficam lindos em uma foto, ficará bem na outra, seja na iluminação ou contraste. O ideal é que pesquise bastante e teste em muitas fotos, com iluminações e cenários diferentes, para ver como ela vai se comportar.

3º PASSO- Utilizar aplicativos de gerenciamento de feed: Indispensáveis para qualquer criador de conteúdo, os aplicativos de gerenciamento servem para te ajudar a organizar onde cada foto irá ficar, qual será a sequência. Para um feed ficar mais harmônico, o ideal é que duas fotos com a mesma proposta não fiquem em sequência, seja ao lado ou em cima/ em baixo. Intercale as fotos, da maneira que preferir!




4° PASSO- Fotos de respiro: Eu tinha um imenso preconceito com fotos de respiro, eu achava que eram posts com frases assim:


E eu não achava que isso combinaria com meu perfil. So que lendo um pouco mais, pude ver que as fotos de respiro, não eram somente frases, poderiam ser um detalhe de look, foto de algum produto que eu esteja usando e queira falar sobre. O fato é que isso é super importante, não só para a criação de conteúdo, mas até para o feed ficar mais clean.


VÍDEO:


You May Also Like

2 comentários