3 DICAS PARA AJUDAR A DESCOBRIR SEU ESTILO

 


Descobrir o nosso estilo, muitas vezes não parece ser tão fácil assim, até porque, muita gente acaba focado em um estilo específico, sendo que é natural que uma pessoa se encaixe com dois ou mais estilos.
Se seu estilo é mais preppy ou streetwear, se ele puxa mais para o clássico formal ou mais sensual, ou se é mais casual, como uma t-shirt com jeans, seguindo essas 3 dias, acredito que vai te auxiliar e muito na hora de escolher melhor suas roupas, para que haja um bom uso de todas elas. Eu segui esses passos quando ainda tinha muitas dúvidas, haviam roupas que eu ganhava ou comprava e não me sentia bem e confortável usando, outras, se eu pudesse saía com elas todos os dias haha! Então após ter descoberto, eu apenas compro roupas , sapatos e acessórios dos quais eu sei que vou usar, assim não acabo tendo nenhum prejuízo, até porque, roupa é para ser USADA! Peça parada é dinheiro gasto.

1. CRIE UM MOODBOARD E PESQUISE REFERÊNCIAS 


Moodboard é um quadro de referências, que pode ser físico ou virtual. Você pode começar criando uma pasta no Pinterest ou no Instagram, e procurando fotos de looks. Salve os que mais gostar ou se identificar.

Depois que já estiver com uma boa quantidade de fotos, analise quais foram os looks que você mais salvou. Normalmente eles segue um padrão de cores, materiais, combinações, recortes e acessórios. E vale lembrar que é super normal se identificar com mais de um estilo em específico, então, não tenha medo de escolher.

2. ANALISE SEU ARMÁRIO


Qual peça do seu armário você SEMPRE usa? Você possui mais calças ou shorts? Essas calças, são mais formais ou casuais? Na teoria, nosso armário deveria comportar as roupas que mais nos identificamos certo? Muitas vezes, isso não acontece. Isso porque ao não saber qual é nosso estilo, podemos gastar dinheiro com roupas que fomos influenciados a comprar, e que muitas vezes, acaba escondido ou pouquíssimo usado.

Apesar disso, fazer uma análise das roupas que você tem, vai te ajudar a descobrir o seu estilo, incluindo analisar peças das quais você não usa mais, ou usa raramente, ou se sente desconfortável usando, destas inclusive, desapegue!

3. ANALISE SEU ESTILO DE VIDA 


Lugares que você costuma frequentar, o que você gosta de ouvir ou assistir, tipo de literatura, indiretamente, podem te ajudar e muito a descobrir e entender seu estilo. Faça um esboço do seu entorno, neste caso, a ajuda do moodboard pode te auxiliar. ;)

You May Also Like

0 comentários